Tomar: Convento de Cristo gratuito ao público até Setembro aos Domingos e Feriados

Posted on Updated on

church-cc-cybermat

O Convento de Cristo, em Tomar, vai estar aberto ao público gratuitamente nos Domingos e Feriados deste Verão, até às 14:00 horas. Os visitantes são convidados a retroceder ao séc. XII para conhecer a época templária.

Considerado património Mundial pela UNESCO, o Convento de Cristo de Tomar cruza diferentes traços arquitectónicos, como o romântico, o gótico, manuelino, maneirista e barroco.

Pertenceu à Ordem dos Templários, tendo sido fundado pelo Grão-Mestre dos Templários, D. Gualdim Pais. Actualmente, conserva recordações desses monges cavaleiros e dos cavaleiros da Ordem de Cristo, que fizeram deste local a sua sede.

O espaço, actualmente cultural, turístico e de devoção, está aberto todos os dias. A entrada é gratuita aos domingos e feriados, até às 14:00 horas, segundo o divulgado em comunicado.

2 thoughts on “Tomar: Convento de Cristo gratuito ao público até Setembro aos Domingos e Feriados

    Rui Ferreira said:
    July 15, 2009 at 8:19 pm

    Caro Luis

    Essa informação da gratuitidade até Setembro nasceu, não sei onde!!

    O que é verdade é ISTO:

    TODOS OS DOMINGOS E FERIADOS, desde há cerca de 20 anos, o Convento de Cristo, concede gratuitidade de entradas a todas as pessoas que o visitem antes das 14:00h

    Esta gratuitidade irá manter-se SEMPRE, ou até disposições em contrário e tem paralelo nos outros monumentos afectos ao IGESPAR!!

    Luis Matos responded:
    July 16, 2009 at 7:26 pm

    Caro Rui Ferreira:

    Muito obrigado pelo esclarecimento. Esta notícia veio de um press-realease do IGESPAR!

    Mandou-me um fax um amigo que tenho num jornal diário aqui em Lisboa já em Junho…

    Deste modo, o importante fica: a medida é antiga, não se limita ao Verão de 2009 nem apenas a Tomar. Vamos mas é vistar o nosso Património, ao Domingo ou não, de “borla” ou a pagar, que ele precisa de nós!

    Luis de Matos

Comments are closed.