Sarcófagos encontrados em Jerusalém podem conter tumba de Jesus

Posted on Updated on

ei0659s.jpg 

Dois sarcófagos descobertos em 1980 no norte de Jerusalém foram enviados aos EUA, onde serão expostos ao público para a apresentação do documentário televisivo “A Tumba de Jesus”.

O documentário foi realizado por James Cameron, mesmo diretor de “Titanic”, e Simcha Jacobovici, durante as investigações de três anos que envolveram especialistas de diversas áreas.

Os autores afirmam ter localizado a gruta da sepultura de Jesus e familiares nas proximidades de Jerusalém, segundo publicou nesta sexta-feira o jornal “Yediot Ahronot”. Jacobovici afirma ter tido acesso em 2005 à cripta em questão, localizada hoje em baixo de um condomínio israelense.

No meio do caso se encontra um sarcófago com a legenda “Santiago filho de José, irmão de Jesus” (“Yaakov Bar Yosef Ahi Yeshu”, em hebraico).

Frente à expectativa internacional, a peça foi estudada por especialistas israelenses, que chegaram à conclusão, em 2003, de que o sarcófago parecia efetivamente datar do primeiro século d.C, enquanto a inscrição parecia duvidosa, pelo conteúdo, a caligrafia e o revestimento que o cobria.

O jornal escreveu ainda que os autores do documentário estão convencidos de poder provar de maneira definitiva que a “tumba de Jesus” foi localizada.

in, Folha Online

5 thoughts on “Sarcófagos encontrados em Jerusalém podem conter tumba de Jesus

    Ricardo said:
    March 25, 2007 at 11:44 am

    Acredito realmente de que em algum lugar de Israel devem estar os ossos ou a tumba de Jesus pois que, certamente ele nao subiu aos ceus em carne e osso como pregam as religioes.
    Ele proprio disse que nao veio ao mundo para contrariar as leis naturais.

    Eduardo said:
    June 23, 2007 at 5:12 pm

    como você tem certeza ? você já lêu a Biblia ? Bom acho que não ! e a onde esta na biblia que ele não veio ao mundo para não contrariar as Leis Naturais ? Porfavor né rs..

    Marcos said:
    August 9, 2007 at 10:54 pm

    Os que não acreditam da ressurreiçao de Jesus Cristo (enviado), são hereges e vão agonizar após a morte…

    william kerr said:
    September 25, 2007 at 6:34 pm

    O Meu Jesus está vivo e ressucitado!
    Falei com Ele hj na reunião do meio dia na Igreja Universal do Reino de Deus,onde Ele curou varias pessoas na minha frente…

    Jesus, o Nazereno said:
    September 24, 2008 at 5:10 pm

    Só não me venham com esses papo de salvador ai que eu ja fechei contrato com o Edir Macedo e só vo salvar quem me pagar a vista, to preferindo roubar dinheiro do pessoal fiel. No começo eu era um cara da paz com meus irmãos essênios, mas ai os romanos começaram com as agreções e tal… preferi um estilo mais “punk” e resolvi partir contra os romanos, mas eles eram foda de mais, deixei pra Pedro terminar de converter eles e me bandiei pra índia, bá muito loco por lá altas orgias, pessoal mais liberal. Depois veio idade média, todos aqueles fãs, Pedro havia feito um bom trabalho, mas eu não curti muito as matanças em meu nome; fazê o quê? Já no renacimento eu tava ganhando uma grana boa posando pros pintores das catedrais, da Vinci era facha, mas ai veio a revolução industrial e tive que ralar de novo, era duro quando não estava trabalhando, vivia de porre nas tavernas inglesas, abisinto acabou com o fígado. Depois fui tentar a vida na bolça de valores america, como sou azarado logo após deu aquela crise de 29, quebradera total tinha burguês se jogando do 15° andar. Pensei comigo “vou pruma nice”, eis que estou aqui no Brasil conheci o Edir Macedo e esse cara tá revolucionando a igreja torno dela um empreendimendo do caralho. Ele fecha um buteco da um reparada na fachada e poem uma igreja. Ai diz pro pessoal ingênuo… digo, digo, pessoal fiel a seguinte passagem biblica: Mateus 11.28

    “Vinde a mim todos os (bolços, carteiras, etc) que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Comments are closed.